fbpx
Pular para o conteúdo

Adobe compra Magento Commerce, uma das principais plataformas de e-commerce do mundo!

Picture of Laís Carvalho

Laís Carvalho

Redatora parceira da MIDIASIM, formada em jornalismo. Também foi agente local de inovação pelo Sebrae.

A corporação Adobe posicionada em diversos segmentos de tecnologia, anunciou no último dia 21 de maio a compra da plataforma de comércio eletrônico Magento por US$1,68 bilhão. O anúncio impactou diretamente as ações da Adobe que subiram cerca de 1% no pregão depois do fechamento.

Magento é uma das plataformas de comércio eletrônico mais usadas no mundo. O sistema tem uma versão de código aberto que pode ser executada gratuitamente e uma versão paga mais completa. O programa para manutenção e construção de lojas virtuais conta com sistemas de gestão de compras, pagamento, entregas, devoluções, anúncios em redes sociais.

O que muda e porque a Adobe comprou a Magento?

Com o a compra da Magento a Adobe passa por um novo momento. A aquisição da plataforma fará com que a Adobe passe a fazer parte também da transação final do comércio. A empresa terá presença no comércio eletrônico B2B e B2C simultaneamente.

A Magento deve ser integrada ao Adobe Experience Cloud, que nada mais é do que um conjunto de soluções da companhia usado na criação e gestão de campanhas de marketing online.
Segundo a Bloomberg, hoje a Adobe tem mais receita com a Creative Cloud, que oferece produtos como o Photoshop e Premiere. Com a chegada da Magento o objetivo é terminar o ano com crescimento também na Experience Cloud de 20% em relação a 2017.

Além disso, a companhia passa concorrer diretamente com Salesforce e Oracle. Esse movimento para alguns especialistas, equipara a Adobe a outros grandes players do cenário de tecnologia e serviços.

Hoje a Adobe tem clientes como Coca-cola, Warner Music Group e Nestlé. Já a Magento presta serviços para Canon.

Curiosidades sobre Adobe

A corporação foi a que conquistou melhor performance na bolsa nos últimos cinco anos, superando as gigantes Amazon, Google, Facebook e Salesforce. Atualmente a empresa vale US$ 120 bilhões na bolsa. Foi fundada em 1982 e desde então segue diversificando seus negócios. Conta com 18 mil funcionários em todo mundo.
A transação da compra da Magento pela Adobe tem previsão para ser concluída durante o terceiro trimestre do ano fiscal de 2018 da empresa. Até a conclusão ambas as empresas caminham de forma independente.

Está pensando em criar seu e-commerce usando Magento? Leia também: Plataforma Magento – O sistema de e-commerce mais utilizado do mundo.

Continue acompanhando nosso blog e siga nossas redes sociais!

Entre em contato!

Entre em contato e agende uma conversa com nossos especialistas, será um prazer atendê-lo.