Em dias atuais, os sites são indispensáveis para o sucesso de qualquer negócio digital.
É ainda a forma mais certeira de manter uma comunicação com o público.
Entretanto, o serviço de hospedagem garante que um site fique ativo na web.
Muitas empresas oferecem essa possibilidade, o que aumenta cada vez mais a necessidade de fazer escolhas certeiras de acordo com as necessidades do negócio.
Neste artigo, iremos falar sobre hospedagem de sites. Mostrando como escolher a melhor para o seu negócio.
Continue a leitura e saiba mais sobre o assunto!
O que é hospedagem de sites
Hospedagem de sites nada mais é do que um serviço que garante que qualquer site fique devidamente posicionado em uma infraestrutura web.
No entanto, para que isso ocorra, todo o conteúdo e texto precisam ficar em um servidor que o mantenha disponível de forma contínua, sempre conectado e funcionando.
Esse tipo de serviço possibilita que pessoas ou empresas que tenham sistemas online consigam guardar páginas, arquivos, informações, imagens, vídeos ou qualquer tipo de conteúdo que seja acessível para web.
Com a hospedagem de sites é possível compartilhar um servidor com outros clientes.
Sites que são hospedados no mesmo servidor, acabam compartilhando todos os recursos de memória, poder computacional e espaço em disco.
Por que a hospedagem de sites é tão importante
Quando uma hospedagem é implantada, você consegue armazenar imagens, vídeos e conteúdos escritos.
Isso permite que seja escolhido um nome especializado para o site e que existam e-mails profissionais.
Quando um e-mail é criado, passa mais credibilidade e autoridade aos consumidores.
Contudo, a hospedagem sempre foi um serviço fundamental para quem quer ter presença online e maior desenvolvimento dos serviços oferecidos.
Essa estratégia tem um papel decisivo para que o site funcione perfeitamente e esteja sempre disponível para os usuários.
8 dicas para escolher a melhor hospedagem de sites
A internet tem um enorme poder sobre os negócios, e consequentemente na atração de novos clientes para a sua empresa através de sites.
De acordo com uma pesquisa divulgada pelo IBGE, no Brasil existem mais de 100 milhões de internautas.
Ou seja, quase metade da população brasileira tem acesso à web e são potenciais clientes.
Dessa forma, é cada vez mais importante criar e fazer a manutenção do site.
Agora que já sabe a importância de uma hospedagem de sites, é hora de acompanhar as dicas a seguir e escolher o melhor para a sua empresa.
#1 Avalie o Uptime
O Uptime pode ser medido com números, quanto mais próximo de 100% melhores serão as garantias de disponibilidade do serviço.
Certifique-se de que a sua hospedagem oferece a melhor disponibilidade, priorize as opções com Uptime acima de 99%
#2 Verifique a infraestrutura
A infraestrutura e tecnologia precisam ser verificadas.
Essas informações impactam diretamente no desenvolvimento da solução ofertada, diminuindo riscos de paradas e perdas para a empresa.
#3 Avalie as limitações de recursos
Os recursos geralmente são escaláveis.
Mas existem limitações em todas as opções de contratação.
É preciso verificar quais as opções de recursos estão disponíveis e servem para atender sua empresa e fazer com que ela cresça.
#4 Verifique se oferece suporte técnico
O suporte é parte importante na hora de escolher a hospedagem, saiba quais os canais de suporte técnico são oferecidos.
Fique atento com cobranças a parte, tempo de resolução e o horário de funcionamento desse suporte.
#5 Consulte os meios de pagamento
Hospedagens mais baratas não é garantia de ser ruim, da mesma forma que a mais cara não garante a melhor qualidade para o provedor.
Tenha em mente qual é exatamente a sua necessidade, e procure por um plano que supra o que você busca e se equilibre com o que pode gastar.
Quanto maior o tempo de utilização, menor o preço final a ser pago.
#6 Considere o tráfego mensal
Alguns serviços de hospedagens contam com um limite de tráfego mensal.
Ou seja, após uma quantidade limitada de acessos, o servidor cobra um valor adicional por cada visitante extra, ou para de exibir seu site na web.
Por isso, ao fazer um plano de marketing, se atente às informações que as empresas oferecem e evite esse problema.
#7 Certifique sobre a segurança dos dados
É preciso se certificar de que o provedor escolhido é capaz de proteger os seus clientes por completo.
Oferecendo sistemas positivos sobre as informações e backups constantes.
Mesmo com problemas naturais ou imprevistos, o seu site sempre ficará online e operante.
#8 Sistema de gerenciamento de conteúdo
Busque por empresas que ofereçam um sistema gerenciador de conteúdo próprio ou uma instalação fácil de um sistema de gerenciamento.
Como o WordPress, por exemplo.
Esses sistemas fazem parte do dia a dia e da interação do site institucional.
Lembre-se de que existem diversos serviços de hospedagens diferentes e você precisa entender e ir em busca daquele que as suas necessidades serão supridas.
O plano tem que se encaixar com o seu perfil!
Essas dicas certamente irão te dar mais confiança na hora de escolher o provedor ideal.
Conte com a ajuda do MÍDIA SIM para criar o seu site e potencializar a sua marca!