Desde o primeiro dia de novembro já vemos algumas promoções pré Black Friday, porém as maiores ofertas devem acontecer no dia 26/11!
As expectativas para que as compras da Black Friday ocorram nas lojas online são grandes, visto que o período de pandemia mudou o hábito de consumo das pessoas. Muitas pessoas começaram a comprar pela internet nesse período e por terem tido uma boa experiência adotaram essa prática.
Para adequar sua loja ao volume de vendas esperado nessa data, listamos abaixo algumas dicas para reforçar sua plataforma e aumentar suas vendas!
Trate seus clientes fiéis de forma especial
Nessa Black Friday encante e surpreenda os usuários que já possuem vínculo em sua loja. Para eles, forneça valores exclusivos em determinados itens, cupons especiais ou até mesmo brindes como um diferencial. Essa ação pode fazer com que o usuário se fidelize mais ainda a sua loja e indique para conhecidos por conta do tratamento diferenciado que foi oferecido.
Faça testes de volume de tráfego do site
Para manter a loja em perfeito funcionamento dentro desse período de maior tráfego em número de acessos, verifique se a hospedagem contratada irá sustentar todas as demandas sem correr o risco de a loja ficar indisponível ou travar na última sexta-feira de novembro, nos horários de pico. Assim, você evita correr o risco de perder vendas nesse período!
Divulgue quais produtos estarão na Black Friday
Informe para seus clientes spoilers sobre quais produtos terão desconto nesse período via e-mail marketing, banners em seu site, publicações orgânicas nas redes sociais e por anúncios pagos!
Se atente aos certificados de segurança
Devido ao número crescente de compras online a preocupação com fraudes também aumentou, e com isso os usuários estão cada vez mais rigorosos em relação a segurança do site. Por isso, para garantir recorde de vendas nessa Black Friday, é fundamental contar com todos os certificados de segurança digital! Assim você passa confiança e seriedade para os usuários, além de aumentar o seu SEO para mecanismos de busca como o Google.
Prepare seu estoque
Analise os dados de preferências e procuras dentro do seu site e estabeleça quais itens deverão entrar para a Black Friday. Definido isso, abasteça e prepare seu estoque para atender a demanda dos clientes para assim garantir a disponibilidade desses produtos para os clientes, concluindo assim uma boa experiência final para o consumidor.
Faça campanhas de carrinho abandonado
Para alavancar as vendas e fidelizar os clientes, existe a estratégia dos “Carrinhos Abandonados”. São usadas ferramentas para reativarem os carrinhos de compra que não foram finalizados e enviarem e-mail aos clientes, os chamando para finalizar a compra!
Segundo um estudo do Baymard Institute, 60% dos consumidores desistem da compra devido ao valor extra do frete, então uma dica para restaurar a venda perdida é oferecer cupons de descontos para os clientes.
Invista na adequação da sua loja
Todos os dias novas ferramentas são descobertas para melhorar a experiência do usuário. Segundo dados fornecidos pelo Ecommerce Brasil, as compras via mobile aumentaram 79% em comparação à 2019.
Adequar a loja é um investimento necessário para agradar e encantar o consumidor e assim aumentar cada vez mais o volume de vendas. Apostar em um responsivo intuitivo e descomplicado faz com que o cliente navegue pelas promoções sem problemas. Também existem ferramentas que filtram produtos similares que podem induzir o usuário a navegar por outras páginas e complementar a compra com novos itens.
Aqui na MIDIASIM nossa equipe está preparada para atender às demandas do seu e-commerce com suporte e manutenção, para que seu site tenha uma ótima performance.
Quer saber mais sobre?!